PF desarticula organização criminosa volta à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas em MS e SE

Operação Minus cumpre 3 mandados de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão nos estados de Sergipe e Mato Grosso do Sul

Da Redação


A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira-feira (11), a “Operação Minus”, com o objetivo de desarticular e descapitalizar organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva, sendo dois em Campo do Brito (SE) e um em Campo Grande, e nove mandados de busca e apreensão, dos quais um em Aracaju (SE), oito em Campo do Brito (SE) e um em Campo Grande.

Também estão sendo sequestrados bens (móveis, imóveis e semoventes), no valor aproximado de R$ 2,3 milhões, pertencentes aos integrantes da organização criminosa, restando ainda apurar os valores bloqueados nas contas dos investigados. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de São Domingos (SE).

Durante as investigações, a Polícia Federal reuniu provas de que indivíduos envolvidos com tráfico de drogas utilizavam estabelecimentos comerciais, situados em Campo do Brito (SE), para o branqueamento de capitais.

Os investigados respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro e de organização criminosa, informou a Polícia Federal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!